12 de agosto de 2025

Nosso socorro

Nabucodonosor, então, disse : “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos!” (Dn 3.28a)

Leitura Bíblica: Atos 12.1-11 

Diante de situações, de problemas muito maiores do que nós, aparentemente irreversíveis, como você costuma reagir? Com fé ou com medo? Com esperança ou com ansiedade? A quem recorrer quando a situação é dita humanamente sem saída? O texto da leitura em Atos é impressionante! Herodes havia acabado de matar Tiago, irmão de João, e agora havia prendido Pedro. Imagine esta cena: Pedro, dentro de uma cidade trancada por um enorme portão de ferro, preso numa cadeia com grossas grades, imobilizado com algemas nas pernas e braços, vigiado o tempo todo por quatro soldados. Como sair dessa? A morte que viria depois do julgamento era certa. Há um detalhe importantíssimo nesse texto que vale destacar: “a igreja orava intensamente a Deus por ele” (v.5). A narrativa ressalta que, enquanto aqueles irmãos oravam, o Senhor libertou o apóstolo de forma milagrosa. 

E o que dizer do socorro que Deus prestou a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha? Assim como Pedro, eles não foram socorridos do problema, mas em meio ao problema. O versículo em destaque cita o reconhecimento de Nabucodonosor, o mesmo que os lançou na fornalha como castigo por não o adorarem. O próprio rei admitiu a existência do Deus verdadeiro, que socorreu os seus de forma que a mente humana não tem capacidade para entender nem explicar. 

Se hoje você está passando por alguma situação delicada na saúde, na vida financeira, no seu relacionamento conjugal ou em qualquer outra área, saiba que Deus pode socorrê-lo. Ele é especialista em intervir quando humanamente já não há mais o que fazer! Sou testemunha de que o socorro de Deus não foi apenas nos tempos bíblicos. Peça socorro ao Senhor e creia que ele virá, assim como fez com Pedro e com os três rapazes na fornalha. 

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza; auxílio sempre presente nas adversidades” (Sl 46.1). 

Gabriel de Araújo Almeida, Ouro Branco/MG. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu

celular e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,

pedindo o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.

Ex. “Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”.  

Ou é só clicar neste Link https://bit.ly/2NGU2SF

Nenhum comentário:

Postar um comentário