Sei
que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto
vive (Ec 3.12).
Leitura Bíblica: Gênesis 25.1-8
Nas últimas décadas, a expectativa de vida dos brasileiros tem aumentado. Hoje, ao saber que alguém faleceu perto dos 70 anos, normalmente se diz: “Puxa, morreu cedo!” Porém, há 50 anos, era alguém que havia vivido muito. Você imagina que chegará a qual idade?
Pensando em nossa existência, o salmista afirma, em vários momentos, que nossa vida é comparada a um sopro breve e passageiro (Sl 39.5; 89.47; 144.4). Nossa passagem nesta terra tem começo e fim, e considero que a grande questão não é quantos aniversários faremos, mas como vivemos, afinal, são muitas as pessoas que dizem: “Se eu pudesse voltar atrás, faria tudo diferente”.
O texto bíblico destaca a morte de Abraão, que foi chamado por Deus para começar uma grande nação (Gn 12). Ele se casou, teve filhos, errou, confiou, teve uma história de altos e baixos, e, mesmo assim, foi considerado “o pai da fé” (Rm 4.11; Tg 2.21). Aliás, este é um padrão nos personagens bíblicos – foram usados por Deus, apesar de imperfeitos.
Nossa caminhada diária também tem erros e acertos, mas o Senhor continua nos chamando para uma vida de obediência e dependência dele. Abraão terminou sua existência de uma maneira que eu gostaria que falassem em minha morte: “Morreu em boa velhice” (v.8). Ou como Paulo afirmou: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia” (2Tm 4.7-8a).
Nossa vida é muito breve para ser desperdiçada com prazeres, conquistas e outras coisas passageiras e terrenas. A grande questão não é vivermos até os 100 anos, mas como levaremos a vida que Deus nos deu aqui.
É tempo de rever nossas prioridades e como investiremos em nossa vida. Que um dia olhemos para trás e possamos dizer: “Que boa velhice! Corri a jornada que me foi proposta e valeu a pena”.
A vida de obediência e dependência de Deus é a melhor escolha que podemos fazer.
Aislan Henrique Greuel, Rio Negro/PR. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Convide os seus amigos para receberem as Devocionais
No
TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,
é
só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz
e seguir o canal.
No
WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu
celular
e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,
pedindo
o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.
Ex.
“Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”.