“Porque
sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, declara o SENHOR, “planos
de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e
um futuro” (Jr 29.11).
Leitura Bíblica: Lucas 17.11-16
Talvez você já conheça essa história. Fala-se muito dos nove leprosos que não voltaram para agradecer a Jesus, enquanto o único que retornou era samaritano – uma pessoa malvista pelos judeus. Porém, há um ponto desse episódio que merece destaque. Embora aqueles nove homens precisassem ser mais gratos, existe algo que é um exemplo para nós.
Muito antes, nos tempos de Moisés, quando a Lei estava sendo entregue ao povo, uma série de regulamentos foi estabelecida a respeito da lepra. As pessoas com doenças de pele deveriam ser excluídas do povoado (Lv 13.46-47) para não contaminar os outros. Mas qual foi a resposta que aqueles homens receberam de Jesus diante do pedido de cura? Que arriscassem a vida entrando na aldeia para se mostrarem ao sacerdote, que constataria a cura e os declararia aptos a retornar à convivência em sociedade. Essa resposta deve ter soado como loucura para eles. Afinal, estavam proibidos de entrar no povoado. Somente com a pele restaurada poderiam adentrar novamente. O mestre, em vez de purificá-los imediatamente, manda que se arrisquem entrando na aldeia. Aqueles homens poderiam ter ficado desanimados com a resposta, dado meia-volta e continuado a viver no isolamento. Porém, tomaram a ousada atitude de obedecer a Jesus. E, “seguindo pelo caminho, foram purificados” (Lc 17.14b).
Muitas vezes, pedimos coisas a Deus esperando receber uma transformação imediata: uma cura, uma mudança em alguma situação ou uma restauração de relacionamentos.
Podemos ficar tristes e confusos quando ele manda que nos coloquemos num risco ainda maior. Mas, enquanto obedecemos a Jesus, temos nossa vida transformada. Precisamos confiar na resposta que recebemos de Deus. Ele nos ama e seus planos para nós são de um futuro de esperança.
Os leprosos foram exemplo de obediência, coragem e fé. Creram, enfrentaram o risco e alcançaram o milagre.
Bruna Brasil Pereira Garcia Lima, Goiânia/GO. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Convide os seus amigos para receberem as Devocionais
No
TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,
é
só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz
e seguir o canal.
No
WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu
celular
e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,
pedindo
o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.
Ex.
“Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário