Irmãos,
pensem em tudo o que for verdadeiro, tudo o que for digno de respeito, tudo o
que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de
boa fama, em tudo o que houver alguma virtude ou algo de louvor (Fp 4.8).
Leitura Bíblica: Marcos 7.20-23
Imagine se um telão transmitisse, em alto e bom som, para todas as pessoas, um de seus pensamentos sobre qualquer um destes assuntos: chefe, amigos, cônjuge, filhos, pais; dirigindo no trânsito ou participando do culto; vida, futuro, sexo, valores, projetos, ambições e até suas convicções a respeito de Deus. Que avaliação esse “filme” teria? Quanto do que você pensa passaria pelo teste do versículo em destaque? O fato é que, por saber que esse filme jamais será produzido, raramente você se preocupará em filtrar o roteiro dos seus pensamentos.
Geralmente há uma certa tolerância quanto ao que abrigamos em nossas mentes. Desde que essas ideias não se transformem em palavras e ações, são consideradas legítimas. Esquecemos que, mais cedo ou mais tarde, seremos traídos por nosso coração enganoso e corrupto. Jesus afirmou que a boca fala do que o coração está cheio, e deste procede toda espécie de atitude reprovável (Lc 6.45). Isso significa que a corrupção humana é gerada em nossa mente, assim como o pecado.
O único modo de obter pensamentos santos, nobres e legítimos é mudando o modo de pensar. Somos exortados: “Pensem nas coisas do alto, não nas coisas da terra” (Cl 3.2). Significa trocar nossa mente corrompida pelo pecado pela mente de Cristo, adquirida por meio do novo nascimento. É mais do que pura disciplina mental ou envolvimento emocional. É dispor-se a preencher a mente com os pensamentos de Deus revelados em sua Palavra como o único antídoto contra a velha maneira pecaminosa de pensar. Por isso, devemos tomar a mesma decisão do salmista: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Sl 119.11).
“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, ó SENHOR!” (Sl 19.14a)
Lídia Rosa da Silva, Santo André/SP. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Convide os seus amigos para receberem as Devocionais
No
TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,
é
só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz
e seguir o canal.
No
WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu
celular
e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,
pedindo
o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.
Ex.
“Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”.