31 de outubro de 2025

Riqueza eterna

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração (Lc 12.34).

Leitura Bíblica: Mateus 6.19-21 

O empresário alemão Adolf Merckle era dono de grandes empresas, especialmente na área da indústria farmacêutica, de cimento e de automóveis. Nos anos 1970, começou com empresas de origem familiar e implantou ideias novas que aumentaram sua fortuna nos anos 1990. Mesmo formado em Direito, atuava como investidor financeiro. 

Suas empresas chegaram a valer US$ 12,8 bilhões em 2007, até que veio a crise econômica no ano seguinte. Nessa ocasião, Merckle mergulhou em dívidas enormes, próximas ao valor total de seu patrimônio. Ele tentou reverter sua situação, mas não resistiu ao fracasso e se matou em 2009, aos 74 anos. Morreu ao se jogar na frente de um trem, trazendo consigo um bilhete escrito: “Me desculpem”. Como alguém pode morrer assim? 

Jesus nos ensina a viver com sabedoria enquanto estivermos neste mundo passageiro. “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam” (v.19). Tesouros terrenos tendem a ser corroídos, roubados ou perdidos. Mantê-los conosco para sempre é inseguro. Quem tiver apenas isso, ficará sem nada após a morte. O Senhor também nos orienta em como viver até o fim de nossa existência: “Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (v.20). Alguém disse que a única coisa que levaremos para o céu são as almas que ganhamos para Jesus. 

Dediquemo-nos a praticar, de coração, o que o Senhor nos dirige a fazer durante a nossa vida na Terra. Ele nos reserva outros tesouros eternos, já prometidos e jamais perdidos para quem segue o Rei dos reis. Até mesmo os cristãos que não têm o suficiente para viver neste mundo serão supridos e saciados. Onde está o seu coração? Que tesouros você tem buscado? Os temporários deste mundo ou os eternos dos céus? 

Ser sábio é ajuntar os tesouros eternos nos céus e não acumular os tesouros temporários na Terra. 

Sérgio Vilmar Markus, Panambi/RS. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM: Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Entre na comunidade Devocional, use o QR Code ou o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/I0X6RuBAzYc58NUi2GoJJ0?mode=ems_qr_c