22 de janeiro de 2026

Anime-se!

Moisés declarou isso aos israelitas [que Deus os libertaria], mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia e da cruel escravidão que sofriam (Êx 6.9).

Leitura Bíblica: Êxodo 6.6-13 

No início do ano, geralmente começo cheio de empolgação, ideias e projetos, com a sensação de que “este ano será incrível”. É essencial ter expectativas e metas na caminhada, mas à medida que os dias passam, o que era um plano ideal torna-se frustração, imprevisto e até fracasso. Essa é a realidade da vida “deste lado da eternidade”: um constante conflito entre o ideal e o real. E tudo isso pode nos levar a pensar: “Não vale a pena esperar algo novo, tudo acaba igual” ou “não vou planejar mais nada, deixa a vida me levar”. Mas há quem diga: “Ainda continuo em paz, porque o Senhor é comigo”. Na teoria é fácil, mas na prática, isso é um desafio de fé e esperança. 

No texto de Êxodo, Deus promete libertação aos israelitas, que há anos viviam sob a dura escravidão no Egito. Eles enfrentavam dor, sofrimento e opressão física e emocional. A esperança de um “tempo novo” parecia cada vez mais distante, pois não deram ouvidos a Moisés, conforme verso em destaque. 

Dor e sofrimento podem nos fazer perder a perspectiva de um futuro melhor. Talvez você esteja enfrentando crises em diversas áreas da vida – família, trabalho, saúde ou igreja. Quais dores têm roubado sua esperança? Mesmo que seja difícil, desistir não trará alívio nem solução. Quem sabe você esteja muito próximo de viver um tempo novo! Lembremos quem é o Senhor da nossa história. Ele mesmo afirmou: “Eu disse isso para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo, vocês terão aflições; contudo, tenham coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16.33). 

Não perca a fé, a esperança e o descanso no Senhor em meio às lutas. Entregue tudo a ele, pedindo: “Seja feita a tua vontade na terra como no céu” (Mt 6.10). Não sabemos o que nos espera neste ano, mas não podemos perder o ânimo, a alegria e a confiança em nosso Salvador, Jesus Cristo! 

“As coisas podem fugir do nosso controle, mas continuam rigorosamente sob o controle de Deus.” (Hernandes D. Lopes) 

Aislan Henrique Greuel, Rio Negro/PR. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM: Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Entre na comunidade Devocional, use o QR Code ou o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/I0X6RuBAzYc58NUi2GoJJ0?mode=ems_qr_c

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário