19 de agosto de 2025

No sofrimento

O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades (Jó 14.1).

Leitura Bíblica: Jó 5.6-11 

Aos nossos olhos, a história de Jó é de difícil interpretação, pois ele passou por todas aquelas provações sem saber da conversa entre Deus e Satanás. Falando sobre perseverança no sofrimento, Tiago afirma que o objetivo do Senhor na vida de Jó foi demonstrar sua compaixão e misericórdia (Tg 5.11). Muitas vezes, Deus mexe em nossa história para nos conscientizar de nossa pequenez, fragilidade e limitação, e nos prova em questões como confiança, fidelidade, renúncia, obediência etc. 

Entendendo que o Senhor é soberano e que nada foge ao seu controle, podemos confiar em seu agir, ainda que não consigamos encontrar respostas para o sofrimento. É nesse momento de indagação que precisamos mortificar nosso eu e colocar Deus no trono de nossa vontade. Devemos buscar conhecê-lo melhor a fim de agradá-lo e não agradar a nós mesmos, visto que sabemos que sua vontade é boa, perfeita e agradável. 

Se você tem enfrentado duras provas, entenda que ele é o mestre, e você, o aluno. Não busque respostas, busque a Deus; esvazie-se de si mesmo e encha-se de tudo que vem do alto, levante o olhar e contemple aquele que tudo pode. 

Ao final da história de Jó, percebemos que sua maior conquista foi conhecer o Senhor mais de perto, e não só de ouvir falar (Jó 42.5), mesmo sem ainda entender o porquê de seu sofrimento. 

Esta é a posição daqueles que sofrem: lábios policiados para não blasfemar, coração rendido, joelhos dobrados e olhos para o alto. Sigamos na certeza de que Deus tem cuidado de nós e seus planos não podem ser frustrados. Por mais ferrenha que seja a batalha, lembre-se de que o Senhor treina suas mãos e fortalece seus braços de forma sobrenatural. Jesus nos alertou que no mundo teríamos aflição, mas nos garantiu sua presença e paz. Então, encontre-se com ele todos os dias para ter sua esperança e fé fortalecidas. 

No sofrimento, aprenda a confiar mais em Deus e a falar menos. 

Lilian Brito Pereira Beltrame, São Mateus/ES. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu

celular e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,

pedindo o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.

Ex. “Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”. 

Ou é só clicar neste Link https://bit.ly/2NGU2SF

Nenhum comentário:

Postar um comentário