28 de julho de 2025

Primeiro, Deus

Elias disse [à viúva]: “Primeiro, faça um pequeno pão com o que você tem e traga-o para mim; depois, faça algo para você e o seu filho” (1Rs 17.13).

Leitura Bíblica: 1 Reis 17.8-18 

Nos dias em que vivia o profeta Elias, o território de Israel começou a passar por um período de três anos e seis meses de grande seca. Tudo porque o rei Acabe se casou com uma mulher pagã que o influenciou a adorar outros deuses, e isso levou o povo a se afastar do Deus verdadeiro. Elias foi incumbido pelo Senhor de dar essa notícia ao rei. Por causa disso, Acabe passou a perseguir o profeta, julgando ser ele o causador daquela sequidão. Então, por segurança, Deus afastou Elias para lugares distantes. Primeiramente, o profeta ficou escondido junto ao riacho Querite, a leste do rio Jordão. Ali foi sustentado por corvos, que lhe levavam pão e carne pela manhã e à tarde, e Elias bebia da torrente. Não demorou muito, o riacho secou. 

Assim, o profeta foi enviado à região de Sarepta. Lá, ele encontrou uma viúva, que catava gravetos. Elias, então, lhe pediu um pouco de água e, ao mesmo tempo, um bocado de pão, ao que a mulher respondeu que o último punhado de farinha e o que restava na botija de azeite era a comida daquele dia. Então, esperaria pela morte. Foi quando o profeta a orientou a voltar para casa, preparar um pão e trazer para ele. Em seguida, a viúva poderia preparar algo para ela e seu filho (v.13). 

Com essa palavra, Elias deu a promessa de que a farinha e o azeite não faltariam naquela casa, até que o Senhor fizesse chover de novo. E tudo ocorreu como dissera o profeta! Aquela viúva obedeceu à palavra do profeta e depois recebeu as bênçãos para sua subsistência até o fim da grande seca. 

Jesus não estava brincando quando disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas [comida e roupa] serão acrescentadas a vocês” (Mt 6.33). Vale a pena fazer primeiro o que é para Deus! 

“Enquanto cuidamos das coisas de Deus, ele cuida das nossas.” (Desconhecido) 

Mário Miki, Curitiba/PR. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu

celular e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,

pedindo o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.

Ex. “Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”. 

Ou é só clicar neste Link https://bit.ly/2NGU2SF

Nenhum comentário:

Postar um comentário