13 de fevereiro de 2026

Vida eterna

Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? (1Co 15.55)

Leitura Bíblica: Isaías 25.1-9 

Lázaro estava gravemente enfermo. Suas irmãs, Marta e Maria, mandaram chamar Jesus para o curar. Mas o Senhor esperou alguns dias para ir e atender a família. Chegando em Betânia, Lázaro já estava morto e sepultado. Vendo a tristeza das irmãs, Jesus chorou com elas e, a seguir, trouxe o falecido de volta à vida (Jo 1.1-46). Uma viúva, na cidade de Naim, estava inconsolável, levando seu único filho para ser sepultado. No meio do caminho, encontrou o Mestre, que, movido pelo sofrimento dela, ressuscitou aquele moço (Lc 7.11-17). 

Apesar dos milagres, Lázaro e o filho da viúva um dia deixaram este mundo para viver com Deus. Talvez, muitas pessoas perguntem: “Por que o Senhor não chegou a tempo de salvar nossos amados? Por que o remédio para a cura de algumas doenças ainda não existe?” Ou ainda: “Por que aconteceu um desastre em que vidas se foram?” Creia, Jesus jamais está indiferente ao nosso sofrimento. Em vez de perguntar por que coisas ruins nos acontecem, olhemos para as bênçãos que temos recebido e, se for possível, tentemos contá-las. O Senhor não ignora nossas lágrimas. Ele as vê e se importa quando choramos diante dele. Embora pareça tarde, o dia já decline e a sombra da morte paire sobre nós, podemos ter esperança. 

Porque Cristo ressuscitou, cremos que nossos queridos que a ele se entregaram, e já se foram, estão agora ao seu lado, desfrutando da melhor companhia. Se Jesus chora conosco a dor da separação, ele também se alegra em levar filhos redimidos para o lar. Um dia estaremos todos juntos, pois a vida aqui é como um vapor. Nosso luto, embora sofrido e escuro, passará. Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo e sofreu o terror da morte para nos levar para a sua casa, por um caminho seguro. Ele conhece a nossa dor e nos assegura um lugar sem lágrimas, onde o veremos face a face e com ele viveremos eternamente. 

Na alegria ou na tristeza, Cristo olha por nós. Nada pode nos separar de seu amor e da vida eterna ao seu lado. 

Zelene Reis, Itapeva/SP. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM: Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Entre na comunidade Devocional, use o QR Code ou o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/I0X6RuBAzYc58NUi2GoJJ0?mode=ems_qr_c

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário